Namoro x Trabalho: Eis a Questão!

Assim como você pode encontrar o amor da sua vida por acaso, em qualquer situação que o destino permitir, há circunstâncias no trabalho que também favorecem e muito para casos de romances acontecerem inesperadamente. Mas será que envolvimento amoroso no trabalho dá certo mesmo?

Existem empresas que não se importam com a existência de ocorrer um relacionamento amoroso interno entre funcionários, desde que haja um compromisso estabelecido de cumprir normas, respeitando o ambiente e demais colaboradores. Os funcionários que estão tendo algum tipo de relacionamento, devem respeitar o espaço mútuo e se preparar psicologicamente, também pelas opiniões alheias. Começou a namorar, beleza! Os borburinhos já começam. O segredo é não se importar e levar na esportiva sempre!

Mas se apaixonar por alguém no mesmo local de trabalho é muito normal. Vocês estão dividindo o mesmo ambiente e colaborando um com o outro. Isso influencia muito a ocorrência de um se interessar pelo outro de uma forma especial, além da amizade. Ao mesmo tempo que estão trabalhando, estão se conectando. As atrações mútuas vão ocorrendo devagar e cá, pra nós, é bom receber pelo menos uma piscada de olho de alguém ali tão próximo né?

E baseado nesse tema de se relacionar com alguém no trabalho, o audiobook "Corações Desimpedidos" aborda isso, de um jeito super natural, colocando em pauta o relacionamento de dois personagens fictícios Gisele e Daniel (Uma independente secretária, focada nas suas metas e com uma certa cicatriz do passado e um jovem traído, em busca de novos objetivos na vida, decidido a se arriscar em grandes desafios), que se conectam devagar e que juntos acabam descobrindo uma nova possibilidade de escreverem uma página nova. Essa história também está sendo postada aqui no site. Dá uma conferida quando vocês tiverem um tempinho!

Mas voltando ao assunto, vou deixar uma dica pra quem está se interessando por alguém no seu ambiente de trabalho. Procure fazer uma boa conexão antes, pra ver se realmente estão na mesma vibe. Tudo começa com uma simples amizade. Elogiar também é um bom método e é bem diferente de assédio. E depois quando as coisas estiverem fluindo, sinta-se à vontade pra revelar o que está sentindo, sem receios e sem arrependimentos. Afinal de contas, se não se abrir, a pessoa nunca vai saber o que você está sentindo. Seja claro no que quer e não tenha medo de se arriscar. Mas Leandro e se eu levar um fora?

Vishhh. A vida é feita de perdas e ganhos e quem vai sair perdendo é a pessoa. Pode acontecer de você levar um fora. Não vou mentir! Mas faz parte da vida, oras! Pelo menos, você teve a coragem de falar o que sente abertamente. O Não e o Sim sempre vão existir, independente de suas ações. Mas se realmente valer a pena, fique tranquilo (a)! Se está tendo uma boa conexão entre vocês e a pessoa querer só amizade, não se culpe ou não se sinta triste por isso. Só viva o seu momento! Aceite a amizade, não se afaste e não desista dos seus objetivos por isso. O seu sucesso depende de suas atitudes sempre e eu, por mais longe ou perto que esteja, torço para que você alcance suas metas e seja feliz!

Relacionamento-no-Trabalho

CONVERSATION

0 Comments:

Postar um comentário

Deixe o seu feedback sobre o que ando postando regularmente!