Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Por que Dezembro é Especial?

Dezembro. A época do verão, de luzes coloridas e da alegria de ver os fógos de artifícios explodirem no ar.
Apesar de não acreditar em lenda de papai noel que sobe no telhado e desce pela chaminé da casa só pra entregar os presentes e fazer um lanchinho (risos), gosto do clima que se espalha nesta época festiva, quando reunimos os amigos próximos e familiares sobre a mesa farta na noite do dia 24 (véspera do dia natalino) e quando as crianças abrem os presentes no dia seguinte curiosos pra saber o que há dentro dos embrulhos. Nesta hora sempre tem alguém que brinca dizendo que foi o papai noel que deixou ali. Mas quando era criança e acreditava nesta fantasia, eu ficava contando as horas pra poder abrir o meu presente no dia do natal e saber o que o bom velhinho tinha me dado naquela data comemorativa. Me aproximava da nossa antiga árvore com simples bolinhas coloridas que naquela época, eram fabricadas de vidro, ou seja, uma bola que fosse mal colocada nos galhos e que caísse no chão, seria prejuízo e por ali procurava o meu presente no meio de vários embrulhos. Mais tarde, fui crescendo e percebendo que a ilusão cada vez mais ficava pra trás e que o mito já não era segredo pra ninguém. Foi quando eu soube que meus pais planejaram tudo em segredo. Colocavam os presentes embaixo da árvore e diziam que foi o bom velhinho que tinha trazido. Naquele momento, tudo ficou esclarecido! Meus pais sempre arranjavam um jeitinho de fazer a nossa alegria e eu fiquei feliz por dentro ao saber que cada presente que eles me davam significavam o carinho que eles tinham por mim e por meus irmãos. Eu finalmente percebi a magia que o natal significava na minha vida. Para algumas crianças, acreditar que o papai noel existe é uma razão de deixar aquela expectativa e aquele desejo de poder sonhar com a existência de um personagem irreal. Um ser imaginário mas que proporciona a alegria de um sorriso iluminado e o olhar alegre. Os natais de algumas delas não é tão cheio de brilho assim, mas estando com as pessoas próximas que se amam, aquela fé de uma nova esperança pode ser reconfortante. O Natal e o Ano Novo representam união, esperança, harmonia, amor e paz. É o momento que as pessoas procuram refletir melhor e desejam que algo mude em suas vidas. Aqueles desentendimentos que trouxeram mágoas podem ser esquecidas, aquelas lágrimas que rolaram podem virar sorrisos de alegria, aqueles planos que não deram certos podem ser repensados para o ano seguinte... São coisas que ás vezes por falta de tempo ou por esquecimento, não foram concretizadas, não foram planejadas com paciência e dedicação e que ainda podem se tornar uma grande diferença para o futuro.
  • Significados dos enfeites de natal:
- As estrelas representam o anúncio da vinda de Cristo.
- As velas representam a fé.
- A árvore significa a esperança e boas colheitas.
- As grinaldas simbolizam a vida.
- As meias significam sorte e prosperidade financeira.
- Os sinos representam a melodia, a alegria e a confraternização entre as pessoas.
- As cores principais do natal são o vermelho (Símbolo do sacrifício de Cristo) e Verde (Símbolo da luz e da vida eterna)

Feliz Natal

Comentários