Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

A Dona do Pedaço: Reviravolta e Fortes Emoções

Com estréia já definida pra 20 de Maio, substituindo a atual das 9 (O Sétimo Guardião), a nova obra de Walcyr traz a história de Maria da Paz, interpretada pela maravilhosa Juliana Paes, pura humildade da fictícia cidade de Rio Vermelho, no estado do Espírito Santo. Para dar vida à personagem, Juliana colocou a mão na massa e fez bolos e quitudes deliciosos, em sua preparação de confeitaria.
A avó Dulce, interpretada pela grande Fernanda Montenegro, é a mentora com quem ela aprende a lidar com a cozinha.
Na trama, Maria vem de uma família de justiceiros profissionais e sente uma forte paixão por Amadeu, vivido por Marcos Palmeira, advogado formado e membro do clã rival nos negócios.
Dividida em um prólogo e duas fases, a história de amor traz elementos à Romeu e Julieta (Obra do famoso Shakespeare), sem perder a essência do humor.
Quando Maria e Amadeu descobrem que vêm de famílias rivais, sugerem um pacto de paz e conseguem marcar o casamento. Mas, no altar, ele leva um tiro misterioso e acarreta uma prometida vingança de um clã ao outro.
Vicente (Álamo Facó), irmão de Amadeu, fica responsável de dar fim em Fabiana (Maria Clara Baldon/Nathalia Dill) e Virginia (Duda Batista/Paolla Oliveira), sobrinhas de Maria, mas só consegue capturar Fabiana e, sem coragem de executar o serviço, a deixa em um convento.
Com o desaparecimento da menina, a família é obrigada a sair da cidade, mas uma nova tragédia acaba ocorrendo: Virgina se separa da mãe e se perde pelas ruas de Vitória.
Jurada de morte, Maria conta com a mãe Evelina (Nívea Maria) e o padre (Fernando Eiras) para fugir. Ela consegue abrigo na casa de Marlene (Suely Franco) e começa uma nova vida com a forte promessa de reencontrar as sobrinhas.
Com o passar do tempo, Maria recebe a falsa notícia da morte de Amadeu, mas nem imagina que essa mentira foi um acordo forjado entre sua própria mãe e a mãe dele, Nilda (Jussara Freire). Essa mesma mentira também é recebido por Amadeu, que fica acreditando que o seu grande amor está morto.
Maria se vê grávida e sem emprego, até que se mantém incentivada por Marlene e seu novo vizinho Eusébio (Marco Nanini) a vender bolos para se sustentar. O negócio dá certo, que 20 anos depois, ela se torna uma bem-sucedida dona de uma cadeia de confeitarias. Porém, seu patrimônio está ameaçado, pois sua filha Josiane (Agatha Moreira), arma um plano com o playboy Régis (Reynaldo Gianecchini) para tomarem todo o dinheiro dela. Além da armação, Josiane faz de tudo para se aproximar de Virginia, sem saber que ela é sua prima desaparecida e que se espelha nela pra ter sucesso no meio virtual. Virginia foi encontrada e adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale), e se tornou uma das mais conhecidas digital influencers do país.
Há anos sem notícias da família, Fabiana descobre o paradeiro de Virginia e decide então se mudar para São Paulo, onde arquiteta um plano para recuperar a vida que não teve, nascendo uma grande inveja.
Durante esse tempo, Amadeu acaba se casando com Gilda (Heloísa Jorge) e se muda para São Paulo também, onde decide exercer seu ofício. O encontro dele com Maria é surpreendente e traz fortes emoções.

"A Dona do Pedaço" tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, com direção artística de Amora Mautner e trazendo outros integrantes top no elenco tais como Caio Castro, Malvino Salvador, Genézio de Barros, Mõnica Iozzi e muito mais!
Por enquanto, a música "Ela é Bamba" de Ana Carolina, faz parte do conjunto de trilhas sonoras da trama, que deve incluir o sucesso de José Augusto (Evidências), Raça Negra (Cheia de Manias) e Chitãozinho e Xororó (Cowboy do asfalto) entre outros.

Juliana Paes, enaltecendo o poder feminino na trama

Eles são demais

Comentários