Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Realidade x Ficção: O que se aprende, lendo?

Você deve ter percebido que com o decorrer do tempo, o site vêm abordando alguns assuntos do nosso dia-a-dia em seus conteúdos literários, né? E de acordo que o tempo vai passando diante dos nossos olhos, as nossas histórias vão se atualizando, com a seguinte finalidade de expor os nossos leitores à encararem a nossa própria realidade e tentar de alguma forma passar uma certa conscientização. Através da escrita, talvez aprendemos de fato à assumir que o mundo está mudando e que a gente precisa se posicionar para exercer ações úteis e responsáveis, tanto na preservação do meio em que vivemos como na convivência com a sociedade e o respeito mútuo, com base nos direitos e deveres da lei.
Conheçam agora as principais histórias que trazem temas da realidade e que são vivenciados por personagens fictícios, que fazem total diferença nos mostrando força, confiança, emoção, coragem e um misto de sentimentos inesgotáveis:

Encontros Casuais - A gravidez na adolescência e a paternidade foram destaques, mostrando a situação em que a personagem Kathleen passara ao descobrir que estava grávida e que ao contar o ocorrido para o namorado Fábio, ele a simplesmente a rejeitou pedindo para que a jovem pudesse abortar e negando assumir a responsabilidade. Algum tempo depois que o menino cresceu ao lado da família e da mãe, o rapaz começou a sentir interesse em procurá-lo mas a justiça foi fiel em sua decisão e deixou Vinícius ficar com a jovem. Outros temas abordados na trama foram os casos de Dengue, Chikungunya e Febre Amarela, em que a história também citou prevenções das doenças.

Amor de Mãe

Aedes Aegyphit
Aedes Aegyphit, transmissor da Dengue

Corações Desimpedidos - Perigo no relacionamento virtual e problemas relacionados à família, como discussões de pais e como isso afeta os filhos, foram casos contados nesta obra vivenciados por uma única personagem: a Grace. A jovem não aguentava os surtos dos pais em sua própria casa e quis buscar uma forma de escapar daquela situação que vivia, se relacionando virtualmente e colocando em risco sua própria vida. 

A Prova de um Amor Verdadeiro - A personagem Denise sofreu, mas decidiu dar um basta na situação quando agredida por seu próprio marido, toma coragem e o denuncia na delegacia da mulher colocando o rapaz na cadeia. Embora não seja tão fácil assim para algumas mulheres, o caso de agressão à mulher é um dos assuntos da realidade de hoje muito discutido pela mídia e pela sociedade e a cada tempo que passa, isso vai aumentando gradativamente. 

Violência à Mulher
A Violência contra a Mulher

Expectativas - Prostituição masculina, Estupro e Relacionamento Gay foram alguns temas citados nessa trama em que o personagem Sávio era um garoto de programa que ganhava a vida com relações sexuais com pessoas do gênero masculino. Além de abordar um assunto polêmico e desafiador, o conteúdo traz fortes cenas explícitas de amor e sexo e expõe a infidelidade, também em uma relação homo afetiva.

Amor Gay
Relacionamento Gay

Perdidos de Saudade - O homossexualismo também se torna presente nessa trama, mas o que mais chama atenção mesmo é o desaparecimento de crianças, como no caso de Martha que perde seu filho aos cinco anos de idade. O menino some do nada em uma festa de aniversário de uma amiga e desde então, anos se passam sem ter uma única notícia de que está vivo ou morto. Um segredo que vai se revelando aos poucos.

Distante Amor - Começou abordando relacionamento virtual, como aconteceu com o namoro de Jéssica e Danilo que depois de um tempinho, se encontraram pessoalmente mas depois a trama colocou um assunto mais sério em pauta: o HIV, que acabou virando a história de ponta cabeça deixando os protagonistas se envolverem em uma onda de emoções a flor da pele.

Com Quem eu Fico? - Apesar da história trazer um triângulo amoroso entre Pâmela, Robson e Weslley, o ponto destaque ficou no empreendedorismo, onde a personagem Helen decide da noite pro dia dar uma guinada na sua vida, investindo numa empresa de multinível, a fim de melhorar suas condições financeiras e se tornar uma mulher empreendedora de sucesso. Ela lutou pela sua liberdade financeira e vai incentivar mulheres como vocês!

Empreendedora
Conceito de Empreendimento

Obs: Também estamos analisando alguns temas importantes tais como Vazamento de conteúdo pornográfico e preconceito contra Drag Queen. Futuramente abordaremos uma situação de perigo, envolvendo motorista de aplicativo, caso que está sendo discutido ultimamente na sociedade.

*Fique por dentro das atualizações do nosso site, porque criamos cada conteúdo com muito amor e carinho pra vocês, leitores!

Comentários