Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Esperança existirá sempre!

Com tantas adversidades acontecendo no mundo, há pessoas que devem pensar que se passar as festas de fim de ano com saúde ou na companhia de quem realmente importa, já é uma dádiva. É uma época de alegria, concordo, mas há quem não consiga comemorar. Talvez por ter perdido alguém nesse momento de pandemia, por ter perdido alguém pelas forças devastadoras da natureza, talvez por não ter conseguido se recolocar dentro do mercado de trabalho, por estar em condições precárias de saúde,... São tantos "Talvez"! Mas dizem que a esperança é a última coisa que nos resta. Talvez por acreditar que exista esperança, há aqueles que querem sempre fazer a diferença na vida do outro. Deixar uma mensagem positiva, de incentivo, de fé, persistência, carinho, ajudar a construir a vida novamente.. Recomeçar! Por mais que saibamos que as coisas hoje em dia não estão fáceis, vai haver sempre pessoas que vão te lembrar que ainda existe um caminho e que tudo pode dar certo. Se devemos acreditar que esse caminho existe e que tudo pode dar certo em nossas vidas, acreditamos então que a desistência é pros fracos e que a persistência é muito maior a ser alcançado. E baseado nessa força, determinação, foco, que existem pessoas que mesmo estando desempregado, com filhos pequenos ou sem, estão procurando forças pra investir em algo, talvez num negócio próprio, desenvolvendo seus próprios ramos, com aquela vontade de crescer e se tornar empreendedores, por exemplo. Um olhar num futuro próximo! Mas o caminho não é fácil pra ninguém, não! Aliás, a vida não é fácil como esperamos que seja. Quem corre atrás dos seus sonhos, consegue chegar. Pode demorar, mas chega!

Era pra ser apenas um texto, falando sobre a época de natal, as festas de fim de ano... mas não consegui!

A realidade hoje em dia me força a falar de coisas que ás vezes, a gente nem presta atenção ou se presta, não se importa. Tem pessoas nessa época que não tem condições de comemorar nada. Enquanto muitos saem pra se divertir, pra curtir o natal com a família, compartilhar a ceia e tal, tem crianças que estão sonhando em um dia, estarem com uma família, terem o que vestir, o que comer,... A esperança dessas crianças talvez seria acreditar que papai noel vai realizar seus sonhos. E para muitos, a lenda existe. Agora uma questão: por que há pessoas que só prestam atenção nessas famílias somente na época do natal? Complicado, mas temos que pensar nisso. Ajudar o próximo é um dom e deve ser praticado sempre. A nossa sorte é que tem instituições e projetos que se dedicam a isso, incansavelmente e que trazem alívio e conforto para aqueles que realmente precisam de uma ajuda da sociedade. Qualquer doação é muito válido, acredite!

Devido a pandemia também, pessoas ficaram isoladas das outras e não conseguiram sequer abraçá-las. Fazerem visitas. Aí chegou a esperança da vacina e aliviou o receio, a preocupação de alguns, o medo... e agora pra completar, estamos sob uma nova ameaça de uma variante do mesmo vírus. Mas isso vai nos vencer? Não e acredito nisso porque a fé move montanhas e por mais que os desafios da vida persistem, sempre haverá esperança. Aliás, é uma palavra que muitos esperam ser a chave que marcará 2022. 

O importante é não desistir da luta! Lembro de um comercial na TV que dizia que nem todo super herói usa máscara e realmente, tenho a convicção disso: os profissionais de saúde que ainda continuam lutando pra salvar vidas, são verdadeiros heróis e merecem todos os aplausos do mundo. Parabéns a eles sempre!!

Embora eu tenha começado à pontuar fatos e situações de nossa realidade, eu acredito que o dia de natal seja uma data, no qual você deve refletir sobre seus atos, sobre seus planos, sobre o que realmente importa pra ti... Se houver alguma mágoa ou decepção, chame a pessoa pra conversar. Se está afastado demais, tente se aproximar. Se está precisando desabafar, pegue o telefone e ligue. Não espere que ninguém tome a iniciativa por você. Faça uma reflexão sobre seus passos, qual caminho você quer seguir, escolhas à fazer, o que deseja ser, ter... Observe ao seu redor mais, procure ficar atento às situações, reveja seus erros, o que você pode fazer pra atingir melhor suas metas, o que tá te faltando nesse momento, quem você quer que fique perto de você... Se você acha que se sente sozinho, eu vou te dizer uma coisa: você nunca está! Acredite! 

2022 está prestes à chegar e talvez, muitas coisas boas podem acontecer. Mas vai depender de você também, ok, porque as nossas atitudes também são essenciais e fundamentais para que coisas boas tendem a acontecer. O sucesso existe para quem realmente está disposto a vencer.

E aqui finalizo o texto, desejando a todos um feliz natal de coração e que nesse finalzinho de ano, as surpresas da vida já comecem trazendo o melhor pra cada um de vocês, porque a esperança não morre, ao contrário, nos faz acreditar sempre que tudo será melhor. Adversidades não acabam, mas temos que seguir fortes e enfrentá-las com coragem e positividade, porque pensamento bom atrai sempre o que há de bom. 

Feliz 2022 pra todos!

Natal em Família

Comentários