Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

O valor de um Eu te Amo

"Tem gente que machuca a gente, tem gente que não sabe amar,..."

Quantas pessoas já te falaram que te amam e tudo foi da boca pra fora? No primeiro instante que tiveram, romperam o elo e partiram pra outra. Você sofreu, chorou o que tinha pra chorar mas depois se tornou forte e decidiu superar tudo.
A experiência da vida ensina e com o tempo aprendemos a lidar que sentimentos falados em vão não progridem e causam uma decepção forte e marcante. As lágrimas falam por si só.
Quando se diz um "Eu te Amo", você está criando uma expectativa na outra pessoa, a ponto de ela acreditar que aquilo está se tornando real e que digamos, não vai se sentir sozinha. Muito fácil falar de amor sem provar atitudes. Existe uma forma de manipulação que muitos usam para poder iludir os outros, como se amar fosse uma brincadeira e que não tivesse nenhuma importância. Às vezes confundido com encantamento, tem pessoas que dizem o que sentem só para se tornarem únicos para alguém, mas na verdade o caminho ideal é saber construir a base para que todas as possibilidades possam definir aquilo que pode ser importante para um casal que está se conhecendo naquele momento, havendo uma certa atenção entre ambas as partes e aprendendo juntos a confiar um no outro sem pressa para antecipar planos e desejos.
Através do amor que aprendemos a descobrir muito mais desse sentimento e o que podemos fazer para que isso não se "quebre", mantendo o controle de nossos atos e cuidando para que as coisas não se percam. Tem gente que se apaixona várias vezes, mas amar mesmo, amou somente uma pessoa. Por mais que seje difícil dizer que está amando, acho que o tempo é essencial para que esse sentimento seja declarado. Basta apenas cuidar para que o sentimento se torne inabalável.
Se você gosta de alguém e não quer perde-lo, faça cada momento valer a pena e apenas diga que o ama quando for o tempo certo. Mas que tempo é esse, afinal? O tempo vai depender muito de cada um, levando em consideração as experiências. Não adianta conhecer uma pessoa e dizer que o ama na semana seguinte. Isso é algo absurdo e totalmente incoerente. Pode levar meses, anos mas quando sentir que chegará o momento certo de dizer, você vai dizer sem receio porque a magia do amor flui de uma forma surpreendente. Só deixa as coisas acontecerem naturalmente para que isso seja perceptível.

Comentários