Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Amar sob Medida

Eu só queria que o tempo me dissesse se eu seria feliz.
Sabe quando você sente a pessoa distante de você? Quando você percebe que mesmo dando atenção, ela parece se afastar de você. Estou sentindo isso.
Por mais que eu tente dizer o contrário para os meus pensamentos, eu não consigo disfarçar aquilo que está realmente diante dos meus olhos e que a cada dia se torna claro pra mim. 
Eu não sei se o problema sou eu, se é ela.
Se estou errando em algo ou ela mesma quer ficar sozinha no canto dela. Eu realmente não sei explicar o que está havendo. Mas toda vez que eu tento ser próximo, ela se afasta e muda o rumo da conversa.
Ás vezes, disfarça e não dá ideia. E eu me sinto confuso demais. Talvez o meu erro seja o de me entregar facilmente, abrir meu coração... Preciso mudar isso em mim porque eu percebo que isso me prejudica de alguma forma, me faz sofrer e eu não quero viver por toda a minha vida assim se apaixonando e se decepcionando. Excesso de sentimento não é bom e só hoje percebi isso...

Tem pessoas que não gostam e por elas não gostarem, simplesmente se afastam. O amor tem a medida certa e numa dose exagerada, pode nos comprometer muito em nossa relação amorosa. As pessoas que não se entregam facilmente são suscetíveis a ser mais felizes futuramente, porque vai lidando com suas emoções e aprendendo a confiar mais nos seus instintos e principalmente, na forma com que o sentimento é expressado aos seus parceiros.

Com o decorrer do tempo, elas vão se entregando e dando uma oportunidade para quem realmente merece ter. 
É como você confiar no seu próprio filho e lhe dar a chave do carro para ele poder sair a noite com amigos. Por que eu citei esse exemplo? Explico: Quando você conhece bem o seu filho, você passa a ter segurança nele. Você vê no seu próprio filho o seu espelho refletido. Quando você entrega a chave do seu carro, por mais que seja um bem material de grande importância pra você ou que acredite na possibilidade de que ele realmente mereça aquela chance de usufruir do seu automóvel, você está colocando a sua confiança em prática e se o seu filho tem juízo e conhecimento da realidade que acontece lá fora no mundo, ele está passando a se responsabilizar por qualquer atitude que venha a cometer.
Se ele bater com o carro e danificar as luzes dos faróis, você estará ciente de que será também responsável pelo simples fato de ter dado a chave. Agora se acontecer uma situação pior, aí que os problemas vão recair sobre você e aquela culpa pode vir á tona. Se você deu a chave, é porque você confiou.

Por que este exemplo se refere ao que escrevi antes sobre o sentimento das pessoas?
Pelo simples fato de que a confiança quando é colocada em prática, a possibilidade de haver segurança ou não é algo inevitável. Tudo pode acontecer. Assim como o filho do exemplo acima pode bater ou não com o carro, a pessoa quando entrega seu coração á outra pode ser feliz ou não também.
Isso vai depender muito do controle de nossas ações que ás vezes nem conseguimos controlar.
Por mais que você tente conduzir bem o seu relacionamento, os problemas sempre existirão. Um dos dois pode perder o controle e ameaçar um pouco esse elo. Por isso é melhor se precaver antes e sem pressa tentar conhecer a pessoa da melhor forma possível, analisar pontos em comum com ela, refletir se é isso mesmo que você quer, se está sendo recíproco um com o outro... Tem pessoas que não pensam assim e são bem diretas em relação ao sentimento. Ou tudo ou nada. E a possibilidade de dar certo ou não, só o futuro dirá. Quando você aprende a lidar com seus sentimentos, a sua razão prevalece muito.
Se você já se decepcionou antes, você vai recuar um pouco. "Será que essa pessoa vai me fazer feliz?", "Será que tudo o que ela fala é de coração sincero?"
Vai ter dúvidas mas nada que o tempo resolva isso. Pela conversa, você capta as coisas e qualquer detalhe é fundamental para que você pense antes de tomar uma atitude que pode mudar o seu jeito de pensar sobre o passado ou os momentos que você viveu. Não é fácil se desprender do passado porque marca mesmo, mas tem que colocar um ponto positivo em sua mente: nem todo mundo é igual. Ás vezes você não dá chance à aquela pessoa por acreditar que ela fará isso e aquilo e no final das contas, a pessoa vai fazer outra pessoa feliz. E você vai perceber que perdera uma chance.
Agora pelo fato das pessoas se afastarem dos seus parceiros, é porque o amor acabou e por mais que seja difícil, você precisa aceitar. Quando o amor acaba, já era! A pessoa não quer mais fazer parte da sua vida e você precisa tomar um novo rumo. Se ela vai se arrepender depois, isso ninguém sabe.
Novamente digo: só o tempo dirá!

Só

Comentários