Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Unidos somos Imbatíveis

O que significa uma boa amizade pra você? 
Companheirismo, atenção, segurança, fidelidade.. enfim. 
Em minha humilde opinião, uma verdadeira amizade é construída com parceria, dedicação ao próximo, um sentimento de respeito e lealdade. 
Existem aqueles amigos que você pode contar sempre, que você pode desabafar o que sente e a partir daí, construir um elo que tudo indica que nunca poderá ser abalado. Também existem amigos que só se aproximam de você quando há um tipo de interesse em jogo. Devemos ter cuidado com isso!
Mas quando você precisa de um conselho ou quer desabafar algo, esse tipo de amigo escuta mas finge não importar. Talvez porque não queira saber dos seus problemas. 
Os amigos que dizem: "Vamos á praia! Vamos sair um pouco!"são pessoas que estão dispostos à te animar, à te deixar mais alegre quando você passa por um momento chato ou difícil da sua vida. Esses que tentam te distrair, você jamais pode dispensar. Algumas pessoas se preocupam com as outras e esse tipo de amigo não é diferente. Agora, os que dizem: "Desculpa, mas não vai dar pra ir na sua festa. Tenho um compromisso neste fim de semana!" são pessoas que geram uma certa dúvida. Não se sabe ao certo se o que eles dizem é verdade ou não. Se tem mesmo um compromisso, se tem mesmo que viajar naquele mesmo dia, enfim... Pode ser verdade ou pode ser mentira, ou uma simples maneira de dizer que "Não quero ir na sua festa!" Claro que tem pessoas que não vão falar assim diretamente, mas vão ficar oscilando, tentando inventar meios para fugir daquele convite. Esse tipo de amizade talvez se encaixe no grupo de colegas e não de amigos. Particularmente, situações parecidas como esta também já ocorreram em minha vida. 
O importante é lidar com sinceridade e transparência. 
Outra situação: quando uma pessoa faz uma nova amizade, mesmo pela distância, como aconteceu comigo, o início foi surpreendente. Nos conhecemos e tornamos amigos até hoje! A distância é apenas uma ponte que me uniu á ela. Pelo menos existe aquela boa frase: os melhores podem estar longe de você. Mas nem sempre as coisas são assim! 
Quantas vezes, você cumprimentou uma pessoa, que era seu melhor amigo(a) de escola, de infância e ele nem olhou no seu rosto? Acontece! Você precisa conservar bem as suas amizades e saber conciliar amigos com colegas, porque essa é uma diferença essencial! Quando você tem ciência dessa separação, você vai saber lidar direitinho com os seus sentimentos e com a troca de afinidades com ambas, como compartilhar segredos por exemplo. Não vai ser qualquer pessoa que você conhecer num instante de poucas horas que você vai demonstrar confiança e acreditar que ela possa saber das coisas que se passa contigo. 
Tem pessoas que mudam com o decorrer do tempo. Tem pessoa que mesmo você doando tanto amor e carinho, pode receber uma decepção dela. A vida é imprevisível. Decepções nunca deixarão de existir pelo caminho. Mas se você conhece bem quem anda contigo, com certeza saberás como lidar com a personalidade e os defeitos dela.

Leais

*Dedicado para Joohn

Comentários