Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Décimo Capítulo de Corações Desimpedidos


Quando o táxi de Grace estacionou próxima a calçada na entrada do shopping, ela saiu do carro e colocou os óculos escuros aos olhos e jogando para o lado as mechas de cabelos que teimava roçar seu rosto ao sabor do vento do mar que soprava naquela tarde de sol ainda forte e que de certa forma ofuscava a sua vista.
De certa forma estava ansiosa, curiosa e um tanto aliviada também por estar naquele lugar que ela mal conhecia, mas que ouvira muito falar. Nunca havia estado antes em Angra dos Reis. Aliviada por ter a coragem de se depreender de casa onde nos últimos dias estava agoniada por causa das discussões constantes dos pais e por não aguentar mais ver de perto aquela situação. Ela imaginava estar ali à duas horas de viagem da Capital atrás de sua possível felicidade, “daquele” que poderia lhe proporcionar a vida que ela sempre sonhou ou pelo menos desejava nos últimos meses em que conversava com “ele” pelo Face.
Começou a andar pela calçada do shopping e entrou no saguão ansiosa. Havia combinado com a “pessoa” de se encontrarem ali naquele lugar e ele a buscaria. O lugar estava vazio e não havia muito movimento. Ela se sentou num banco próximo à uma das lojas do andar térreo e abriu o Whatsapp no telefone.
Seus gestos eram observados no parapeito lá de cima, e “ele” também abriu o telefone e já estava on-line desde muito tempo à espera do contato dela.
Grace sorriu discretamente e seus olhos pareciam brilhar quando “o” viu também on-line. E começou a escrever:
- Oi. Não te disse que vinha?
Ficou esperando a resposta dele.
Observou que “ele estava digitando...”. A resposta já estava a caminho.
- Eu pensei que você não tivesse tanta coragem!
- Quero te ver. – Escreveu Grace freneticamente ao teclado do telefone. - Onde você está?


Encontro Virtual

Ele saiu do parapeito do andar de cima onde a observava e em vez de descer as escadas para a direção onde ela estava, saiu apressadamente em direção ao pequeno cais ali em frente ao Shopping no externo e se encaminhou para o píer.
Grace sentiu que ele estava demorando a responder e resolveu ligar pela chamada de voz.
Ele sentiu o telefone vibrar e tocar no bolso, mas não atendeu imediatamente, pois tinha algo a fazer. Na verdade, “ele” queria surpreende-la.
Grace ficou um tanto trêmula de ansiedade e se levantou olhando para os lados ansiosa. Não sabia se caminhava ou ficava parada ali. O telefone não atendia e isso a deixava inquieta.
Sentou-se de novo e abriu o Whatsapp novamente.
Ela viu que “ele” ainda estava on-line. Mas porque razão “ele” não atendia o telefone? - Se perguntava ela.


Doroth chegou mais que depressa no apartamento de Gisele depois do expediente no escritório e não só estava curiosa para saber o que aconteceu e intrigada do que poderia ter acontecido entre ela e Daniel. Será que Daniel deixou mancada e houve algum desentendimento com Gisele? Ele saíra lá do escritório naquela tarde tão decidido a tomar uma atitude a mais para conquistar Gisele. O que será que aconteceu? – Se perguntava Doroth.
Gisele veio recebê-la na porta ansiosa e sua expressão era de aflição.
- Ô amiga. To aqui. Fala. Você estava tão nervosa ao telefone.
- Obrigada Doroth por ter vindo aqui. Eu to precisando desabafar. Muito...
As duas se sentaram e ficaram de frente uma para a outra.
- Doroth... – Começou Gisele, mas se referindo a Zeca. - Aconteceu amiga! Ele veio aqui e...
- Veio??? – Interveio Doroth surpreendida, mas se referindo a Daniel, mas não quis falar ainda que dera o endereço a ele.
- Eh, ele veio aqui entrou por essa porta e aconteceu o que não esperava.
- Como não esperava, amiga? Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer mais seriamente. Gisele você está sendo muito dura.
- Ele me disse algumas palavras, me agarrou, me beijou e... - Um sorrisinho despontou do rosto de Gisele ao falar aquilo.
- E então? - Falou Doroth – Vai continuar reticente, de coração fechado, não dando chance a você mesma de ser feliz?
- Eu não o quero mais, Doroth! O meu coração parece se abrir, e eu começo a viver uma inquietude por causa de outra pessoa que você sabe quem é. Pela primeira vez estou confessando isso a você abertamente.
- ... Ah, é?! – Doroth ficou mais surpreendida não entendendo muito bem ainda e se levantou.
- Amiga me ajuda! Estou tão confusa! Ainda mais do que aconteceu hoje à tarde aqui. Eu só o quero como amigo! Eu estou definitivamente apaixonado por outra pessoa.
Doroth estava mais intrigada ainda com aquela conversa de Gisele e não estava entendendo mais nada. E falou:
- Olha amiga, eu tenho que te falar uma coisa. _ Se sentou novamente ao lado dela ao sofá.
- Ele conversou longamente comigo lá na repartição hoje á tarde e eu vi a sinceridade do coração dele. Sei que ele te ama de verdade e resolvi ajudá-lo. Eu o incentivei a vir aqui e abrir o coração prá você.
Gisele se levantou olhando para a amiga intrigada.
- Você ta louca, Doroth? Como é que você pode fazer uma coisa dessas?! Eu não quero esse cara na minha vida. Nunca mais.
- Mas Gisele, não faça isso. Ele é a chance de você ser feliz, é capaz de tudo por você! Eu sei, eu vejo nos olhos dele e nas atitudes dele que... Que ele quer você. Ele te ama de verdade, entende?
Gisele estava confusa e não estava entendendo a amiga e suas palavras. E logo ela que sabia tudo o que ela passou.
- Não, Doroth, você só pode estar brincando comigo!
- É verdade! Ele saiu lá do escritório tão resoluto, tão decidido! Eu sabia que ele vinha aqui falar contigo e pensei também que você ia acabar de uma vez por todas com essa intransigência com o rapaz.
- Doroth, pelo amor de Deus Pare com isso! Eu gosto do Daniel!!!


Amigas

- E é dele mesmo que eu to falando!
- Como assim? Aqui??? Ele vinha aqui??
- Sim, o Daniel! Ele tava vindo prá cá falar contigo. Não foi ele que te deixou assim nervosa e inquieta como você está agora?
Gisele levou a mão ao rosto pasmada e mal podia acreditar nessas últimas palavras de sua amiga.
- O... O Daniel?!
- Que foi Gisele? Afinal de contas você ta falando de quem? O Daniel não esteve aqui?
- Eu to falando do Zeca, Doroth. Foi ele que esteve aqui me pedindo prá voltar e quase me beijando a força.
"Daniel não veio. Não cumpriu o que prometeu!" – Pensou Doroth olhando para Gisele também pasmada.
- Eu quero o Daniel, Doroth. Eu admito isso. E tudo o que eu queria nessa tarde é que ele tivesse do meu lado e entrasse naquela porta e me dissesse tudo o que tinha para me dizer. Dessa vez eu acho que não iria resistir!
Doroth, ouvindo aquilo não podia agora imaginar o que poderia ter acontecido. Porque será que Daniel não veio? - Ela tentava entender.

(...)


Daniel sai do chuveiro e se arruma pra ir ao trabalho quando batem à porta.
- Só pode ser o Wallace pra chegar a esta hora. -Ele comenta, envolvendo a toalha pelo corpo e abrindo a porta.
- Oi! -Diz uma jovem morena de olhos claros e corpo esbelto.
Daniel se surpreende ao ver que sua ex estava ali na sua porta.
- Maria?
- Se maomé não vai a montanha, a montanha vai até maomé.

Atenção: Para dar continuidade a leitura de "Corações Desimpedidos", a obra está disponibilizada nos seguintes links:


https://clubedeautores.com.br/livro/coracoes-desimpedidos

https://www.amazon.com.br/dp/B077W4HLB1

*Confira também a obra "Distante Amor", aqui no site que aborda também: Relacionamento Virtual

Comentários