Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no link https://www.ampliandoideias.com.br/2021/02/ideias-interligadas.html e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Não confio mais em você!

O que te fez se afastar daquela pessoa que você o amava perdidamente?

Entre vários fatores, a resposta para essa pergunta que mais se torna repetitiva é a traição. Você deixa de sentir o mesmo sentimento por conta de algo desagradável e avassalador que destrói a sua vida e todos os seus planos futuros. O amor se esgota a ponto de não existir mais confiança e nenhum desejo de retorno, e aí aparece as culpas, os possíveis erros, as dúvidas, enfim... O seu raciocínio se prejudica e sua mente se torna tão vazia. Você anseia que a pessoa esteja longe de você em imediato, por mais que a pessoa fique insistindo para procurá-la. A confiança se quebra assim como uma taça é arremessada contra a parede e pra juntar cada caco, é muito difícil. O que resta são apenas lágrimas e uma dor que não se acaba, mas com o tempo, pode ser superado ou não. Tem gente que não consegue perdoar essa pessoa por muito tempo, mas tem pessoas que acabam esquecendo o fato e seguindo a vida. Aquele velho ditado "Antes só do que mal acompanhado" parece nos dizer tudo. Aí, não adianta vir com ramalhete de flores, caixa de bombons, presentinho... que não tem vez. Quando você desgosta de alguém, acabou as chances! O que não te acrescenta, não vale a pena dar continuidade. E o receio de dar uma segunda chance, cadê? E se ele me trair de novo? E se eu sofrer a mesma coisa de antes? As dúvidas pairam pela nossa cabeça, como flashes e a gente revira cada cena do passado num instante.

Se você não consegue esquecer o passado, desapegue de algo que o faça lembrar dele. O que adianta você estar separado de uma pessoa e ainda possuir uma foto dele, um urso de pelúcia que ele te deu no último aniversário, etc... Doe se for preciso, mas não mantenha essas lembranças contigo!

Invés de ficar revirando o passado, vá para algum lugar, viaje, tire férias, divirta-se com os seus amigos, vá para a casa de parentes, arrume um hobby pra fazer, dedique seu tempo à algo que faça a diferença na sua vida e no seu futuro... Venda Jequiti! rsrs. Só não se lamente por essa pessoa, não se sinta culpada (o) por algo, não invente coisas para a sua cabeça.. Seja feliz hoje, amanhã e sempre!

Se existe algo mais pra ser conversado entre vocês, sugiro que tenha essa conversa e que seja algo definitivo. Mantenha a amizade! E se não quiser também, o direito é todo seu. Não se sinta obrigada a conversar com ele (a). Escuta seu coração mas também ouça a voz da razão. As pessoas também merecem uma segunda chance, mas isso depende muito da oportunidade que você der. Se você der uma segunda chance para ficar contigo, essa decisão é somente sua e de mais ninguém, mas antes reflita se a pessoa realmente merece. Se você quer manter a amizade, beleza? Cada um segue sua vida e pronto. Você não tem direito de se opor nas relações dele e ele (a) no seu. Bom, assim é a minha visão. Eu não sei a de vocês! Mas nunca cometa o erro de se afastar dos melhores amigos por ninguém, porque são nessas horas que você pode precisar muito deles, acredite! Eu me afastei de alguns amigos que eu considerava importantes para mim e hoje assumo que errei muito em tomar essa atitude. Aprendi com esses erros e por isso, estou aconselhando a não fazerem o mesmo. 

Separados

Comentários