• O Amor da sua Vida

    Pode estar por perto, ou um pouquinho distante do que você sequer imagina

  • Posso Cuidar de Você?

    Nem se atreva a dizer que estou te iludindo pois a vontade que tenho é de ficar contigo...

  • Lições de Vida

    Alguns filmes que foram lançados e que refletem bem a realidade, transmitindo um tipo de mensagem específico...

Final feliz: Existe?

A maioria só quer curtir, afinal??
Atualmente a tendência pode ser essa, mas não creio que a maioria deseja apenas isso. Ainda existem aqueles românticos bobos que acreditam num final feliz. Talvez eu ainda esteja nessa vibe. E o pior de tudo é que a realidade está modelando bem esse pensamento de que há um final feliz entre um casal hoje em dia, com tantas coisas acontecendo ultimamente. Parece que o amor se esfriou de repente. Sabe aquela sensação que as coisas não estão saindo da forma esperada? Pois bem, o estresse fala mais alto. As brigas constantes. Um se afasta do outro do nada. O doce vira azedo e estraga tudo. Um não consegue mais ficar perto do outro. E se houver insistência, pega fogo. É complicado acreditar que ainda existe amor entre um casal, porém não é impossível também que aconteça.
Amor é questão de sorte, em que no momento que se lança, tudo pode acontecer. Saber aprender a conviver é uma situação delicada, porque a partir do momento em que está vivendo com aquela pessoa, os defeitos vão aparecer claramente. Ou você aprende a lidar com isso ou você simplesmente abre mão. Talvez por conta disso existem pessoas que não se prendem a uma relação, pelo receio de que a vida a dois não é uma coisa fácil como se vê nas histórias de conto de fadas. A realidade está mudando o mundo e a visão que tenho sobre o assunto é que as pessoas estão se arriscando menos a entrar numa relação permanente, preferindo a liberdade e a própria opinião. Se isso é considerado um final feliz pra elas, a definição clara de estar com alguém passa imperceptível.

Compartilhe:

Castelo de Areia

A vida nos dá cada rasteira e a gente acha que aquilo não faz diferença alguma, mas no entanto, faz sim! Por conta de alguma dessas rasteiras, que aprendemos a lidar com nossos sentimentos e a enxergar que não se pode haver uma certa entrega se realmente for algo bom. Expectativas criadas por alguém que pode não valorizar o que você sente dói demais. Você se dedica com todo o seu amor, faz planos, mima e no final das contas seu castelo de areia desaba com apenas um soprar do vento. Pra quê tanto esforço se você não conseguiu atingir sua meta?
Quando você se depara com as coisas que houve ao seu redor, acaba percebendo que cometeu erros. Não é errado se apaixonar, não! Isso acontece sem querer. É errado se antecipar, criar expectativas em algo que está no início e isso, eu fiz quando me interessei por alguém e essa pessoa fez do meu sentimento, uma simples brincadeira. Bate arrependimento? Sim, mas somos humanos. Mas tem uma coisa que não me arrependo: de ter sido eu mesmo. As coisas que falei podem até serem excessivos mas cada momento que eu vivi com essa pessoa, me distraiu e me fez bem, embora se passou por uma ilusão. Não se deve mudar por ninguém. Seja você mesmo! E nunca diga que ama alguém, de uma forma antecipada. Ainda bem que eu não falei as palavras mágicas, mas acho que se eu tivesse dito, talvez o meu castelo de areia poderia ser engolido por uma onda forte.

Compartilhe:

O valor de um Eu te Amo

"Tem gente que machuca a gente, tem gente que não sabe amar,..."

Quantas pessoas já te falaram que te amam e tudo foi da boca pra fora? No primeiro instante que tiveram, romperam o elo e partiram pra outra. Você sofreu, chorou o que tinha pra chorar mas depois se tornou forte e decidiu superar tudo.
A experiência da vida ensina e com o tempo aprendemos a lidar que sentimentos falados em vão não progridem e causam uma decepção forte e marcante. As lágrimas falam por si só.
Quando se diz um "Eu te Amo", você está criando uma expectativa na outra pessoa, a ponto de ela acreditar que aquilo está se tornando real e que digamos, não vai se sentir sozinha. Muito fácil falar de amor sem provar atitudes. Existe uma forma de manipulação que muitos usam para poder iludir os outros, como se amar fosse uma brincadeira e que não tivesse nenhuma importância. Às vezes confundido com encantamento, tem pessoas que dizem o que sentem só para se tornarem únicos para alguém, mas na verdade o caminho ideal é saber construir a base para que todas as possibilidades possam definir aquilo que pode ser importante para um casal que está se conhecendo naquele momento, havendo uma certa atenção entre ambas as partes e aprendendo juntos a confiar um no outro sem pressa para antecipar planos e desejos.
Através do amor que aprendemos a descobrir muito mais desse sentimento e o que podemos fazer para que isso não se "quebre", mantendo o controle de nossos atos e cuidando para que as coisas não se percam. Tem gente que se apaixona várias vezes, mas amar mesmo, amou somente uma pessoa. Por mais que seje difícil dizer que está amando, acho que o tempo é essencial para que esse sentimento seja declarado. Basta apenas cuidar para que o sentimento se torne inabalável.
Se você gosta de alguém e não quer perde-lo, faça cada momento valer a pena e apenas diga que o ama quando for o tempo certo. Mas que tempo é esse, afinal? O tempo vai depender muito de cada um, levando em consideração as experiências. Não adianta conhecer uma pessoa e dizer que o ama na semana seguinte. Isso é algo absurdo e totalmente incoerente. Pode levar meses, anos mas quando sentir que chegará o momento certo de dizer, você vai dizer sem receio porque a magia do amor flui de uma forma surpreendente. Só deixa as coisas acontecerem naturalmente para que isso seja perceptível.

Compartilhe:

Seja Fã

EM ALTA

CONTATE-NOS

Nome

E-mail *

Mensagem *

COMENTÁRIOS

Comentários recentes

    OUÇA O PODCAST

    MARCADORES

    SE LIGA NO INSTA