Lisiane decide se sentar diante de Richelle novamente e tenta entender melhor a questão em pauta.

Eu admito que a proposta é tentadora, mas, ao mesmo tempo, vai me trazer benefícios, mas também vou me tornar o pivô de uma separação. Será que isso realmente vai dar certo?

Tem que dar certo, Lisiane. Eu vou te preparar para essa missão. Fica tranquila! Você não vai entrar na família Salles, de qualquer forma, não! Eu tenho planos pra você, mas vai ter que confiar em mim.

Apesar do receio, eu quero ver no que vai dar.

Richelle sorri pra jovem e aperta a sua mão.

Preparada pra mudar de vida hoje?

Preparadíssima!

É assim que eu gosto, Lisiane! Antes de tudo, eu vou te contar detalhes que são bem importantes e que você precisa saber antes de entrar nessa família.

Lisiane ouve atenta.


Como te informei, Fabiano está de casamento marcado com Suany, a traíra. Ela tem um caso com um cara chamado Tony. Segundo as minhas investigações, os dois sempre se encontram na quinta à noite. Eles saem juntos da mesma academia que frequentam. Fabiano não desconfia da traição da noiva e se essa situação chegar aos ouvidos de Verena, mãe dele, vai ser uma bomba detonada. A minha desconfiança é que Suany está se casando com Fabiano, por dinheiro.”


Se você tem provas disso tudo, por que não as entrega pra própria Verena! — comenta Lisiane.

Não é fácil assim. Pra que as coisas deem certo, tem que agir no sigilo. Suany vai ter o seu castigo merecido, mas ela precisa entender que quem trai, pode ser traída. Eu quero que você se envolva com Fabiano e que ele se distraia dela aos poucos. Quando ela se der conta, Fabiano está na sua mão, mas não na mão dela mais.

Isso parece ser um tipo de vingança. Essa Suany te fez algum mal?— questiona Lisiane, preocupada.

Sim, mas não é necessário você ficar ciente disso agora. Vamos por etapas. E temos muito o que fazer. Eu vou te levar no shopping hoje e a gente vai fazer compras.

Mas eu não tenho dinheiro!

Sou sua fada madrinha. — diz ela, sorrindo. — garçom, uma garrafa de champanhe, por favor.

Mas pra que champanhe?

Não seja tola! Esse momento tem que ser comemorado. Você está dentro de uma missão e eu vou ter o prazer de te ajudar.

O garçom traz o champanhe e serve as jovens na mesa.

Tintim! – diz Richelle, brindando.


Um-Brinde-pra-Nós

Horas depois, Lisiane experimenta algumas roupas e Richelle aprova algumas peças. Depois, chega a vez dos sapatos.

Lisiane fica apaixonada por cada sapato que pega e Richelle aponta alguns, que combinariam com ela.

As duas vão numa joalheria e ela se encanta com os colares e brincos da vitrine. Richelle aconselha a jovem a experimentar alguns e depois, dá o seu feedback.



No fim da noite, as duas ficam cheias de sacolas e sorriem juntas.

Cada coisa mais linda que a outra. Amei!

E ainda não acabou, minha querida!

Não! Como assim?

Só um momento. — Ela decide fazer uma ligação. — Dionatan, aquele negócio que te pedi tá pronto?

Assim que Dionatan confirma por ligação, ela se vira a Lisiane e diz:

Vamos! Vou te levar a um lugar. — Ela entra no carro e abre a porta pra Lisiane entrar.


Assim que chega no destino, as duas saem do carro.

Que lugar é esse? — se surpreende Lisiane, ao ver o apartamento.

Aqui estão as chaves. Cuide bem dele! — diz Richelle, abrindo a porta pra ela.

Calma! Acho que as coisas estão indo rápido demais. Eu não sou merecedora disso tudo. Até parece que ganhei na Mega Sena.

E ganhou! A partir do momento que se propôs a me ajudar, ganhou na Mega Sena.

Mulher, você é doida! Me comprou um monte de coisas e agora um apartamento.

Relaxa! Esse apartamento está um tempo vago e agora, tem uma pessoa pra tomar posse dele.

Mas depois que você conseguir o que quer, isso tudo volta pra você, né e eu volto pra minha vidinha de antes.

Será?

Como assim, será? — se intriga Lisiane.

Querida, escuta: você conseguindo separar Fabiano de Suany, não tem nada a perder porque isso tudo ainda é pouco perto do que ainda pode vir. Você ainda não faz ideia do que pode conquistar. Acorda para a realidade!

Isso se o Fabiano me quiser, né? Você acha que ele vai se apaixonar por mim e deixar a Suany a ver navios?

Você vai ter que virar esse jogo, minha querida. Mostre o seu charme, o seu talento e faça ele se apaixonar por você.

Lisiane fica perplexa com as palavras de Richelle.


Suany experimenta um brinco quando o celular toca. Ela vê no visor a ligação de Tony e disfarçadamente, vai no banheiro e atende, em tom baixo.

Eu já falei pra você não me ligar. Sabe que é arriscado demais!

Desculpa, minha princesa. Mas eu queria saber se você podia me dar uma ajudinha. Precisando comprar aquele tênis novo. O meu tá acabado!

Agora não é momento de ficar me pedindo nada. Mas eu vou dar um jeito pra você.

De repente, Fabiano entra no quarto e procura pela noiva.

Suany, onde você está?

Ao ouvir a voz do noivo, a jovem tenta disfarçar.

Eu preciso desligar agora. Fabiano está aqui.

Me manda um Pix. Vou esperar. — diz o amante, ansioso.

Eu vou fazer seu Pix. Só um momento. — diz ela, desligando.

Fabiano se aproxima do banheiro e pergunta:

Amor, você está aí?

Suany decide responder.

Sim, amor! Só um momento.

Ela faz o Pix rapidamente pro amante e depois, coloca o celular no bolso e sai.

Saudades de você! — diz Fabiano, beijando-a assim que ela sai do banheiro.

Também. Como foi seu trabalho? — Ela pergunta, tentando ser uma noiva dedicada e atenciosa.

O mesmo estresse de sempre, mas foi bom. Não vejo a hora das contratações estarem concluídas.

Vai dar tudo certo, meu querido.

Com certeza! — diz Fabiano, a abraçando carinhosamente. — Obrigado por estar sempre me apoiando.

Claro que eu devo te apoiar. Você é o meu parceiro, meu futuro marido. Um dos homens que mais admiro nessa vida, pelo seu esforço e coragem e por ter esse jeitinho simples.


Casal-se-Beijando

E você, como sempre muito amorosa, confidente, parceira também. Te amo muito! — diz ele, a pegando em sua mão e a beijando.

Eu confesso que não sou uma mulher perfeita, Fabiano. Tenho meus defeitos. Ainda mais filha de um pai que nunca valorizou a família.

Você é perfeita pra mim. A melhor coisa que aconteceu na minha vida. Sempre te falei isso. E quanto ao seu pai, já falamos sobre isso. Você é diferente dele.

Eu sei. Você também me proporciona isso. Sou grata por tudo que faz por mim.

Estou ansioso pelo nosso casamento. Quero muito ter o nosso momento.

Nem me fale nisso que eu já fico ansiosa demais. Só o fato de estar com você em nossa casa, vivendo como uma família feliz, já me deixa emocionada. — diz ela, com os olhos brilhando de alegria.


Horas depois, no apartamento.

Como vou me aproximar do Fabiano?

Richelle fica pensativa por um instante e depois responde:

Acho que eu já sei. A empresa dele abriu contratações recentemente e você vai trabalhar na empresa dele, como garçonete.

Garçonete? Mas eu achei que ia me aproximar dele de uma forma muito melhor que isso. — ela se indaga.

Aquilo não era o que ela imaginava. Sua cabeça começou a criar dúvidas em relação a proposta feita por Richelle. Sair de uma vaga de atendente de lanchonete pra pegar outra vaga similar.

Lá, eles também precisam de atendente. E o salário é bem melhor do que você tirava na lanchonete. — frisa Richelle, já percebendo a expressão da jovem.

Lisiane passa a mão no cabelo, inquieta.

Minha querida, calma! Vai ser por pouco tempo. Começa do baixo pra cima. Sempre!

Então, eu vou me candidatar à vaga de atendente?

Se quiser chegar até ele, vai ter que começar por algum lugar.

Lisiane ergue as sobrancelhas.