Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Doar faz Bem

O que o natal representaria para uma família, nesse fim de ano?

Eu vou iniciar esse post, com apenas essa pergunta, para que vocês possam refletir um pouco.

Dentro da minha visão, a resposta para essa pergunta nos remete a realidade que vivemos, no qual não está sendo fácil pra ninguém. Famílias perdendo tudo e ficando sem ter onde morar, crianças precisando de uma fonte de sustento e sem ter como estudar, as guerras atormentando pessoas desamparadas, mulheres sendo vítimas de maridos machistas e autoritários e algumas sendo reféns do medo,... O clima natalino nos transmite esperanças, mas para um grupo de pessoas que estão vivendo uma tristeza profunda, não existe comemoração, porém, um desejo de acreditar que coisas boas virão com o decorrer do tempo. Eu escrevo esse post e fico imaginando a dor de uma pessoa, que perde seu lar ou um ente querido, numa tragedia provocada pela força brusca da natureza. Muito difícil imaginar, né? 

Ver sua casa alagada, suas coisas sendo estragadas pela água, um parente ou um amigo não resistir... Mas ao mesmo tempo que a gente se depara com esses pontos negativos, também percebemos que existem anjos, capazes de nos dar esperanças, sentimento que precisamos muito, seja em qualquer época do ano. Os "anjos" no qual me refiro são as pessoas envolvidas nas doações, na troca de carinho, nos abraços, nas conversas de apoio, nos auxílios... Portanto, se alguém bater em sua porta, perguntando se você tem alguma coisa pra doar, não negue! Ajude o próximo. Doe mesmo! Pode ser uma simples coberta que você não usa, um ou dois alimentos que você sabe que está sobrando dentro do seu armário, aquela roupa que você já deixou de lado, enfim... Reserve a sua doação e ajude! Qualquer ajuda é fundamental.

Eu nao vou me estender muito nesse post não, porque está sendo bem difícil escrevê-lo, mas eu acho que não tem como responder a questão acima. O que precisamos no momento é simplesmente acreditar que vai ter um tempo de esperanças. Tem muita coisa acontecendo no mundo ultimamente e acredito que as pessoas precisam se unir de uma forma positiva para prestar apoio e solidariedade para aqueles que precisam. Se existir isso, então existirá um clima de amor, de fé e de perseverança.

Para todas as pessoas, inclusive aquelas que se sentem desanimadas e que acham que perderam tudo, eu desejo do fundo do coração que tenham um bom natal e um ano novo melhor e recheado de coisas boas. Deus abençõe grandemente as suas vidas e por favor, não desanimem. Os dias difíceis só existem para que possamos se tornar mais fortes.

*Links de Canais de Doações:

- Para Quem Doar

Criança Esperança

Médicos sem Fronteiras

LBV

Lágrima no Olhar

Comentários

Postar um comentário

Deixe o seu feedback sobre o que ando postando regularmente!