Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Um Verbo Chamado Amar...

Amor...
O que faz esse sentimento ser tão intenso assim a ponto de despertar no coração da gente um alerta sonoro que não dá pra controlar? Surdo, cego e mudo! 
Assim se define o amor como também usamos a palavra afeto em seu lugar. 
Mas o amor é a essência de tudo. Tudo que se iniciou. 
Amor não tem controle, não tem barreira, não tem preconceito, cor... 
Amor não é completamente aquela certeza, aquela palavrinha chave que você pode destacar num texto e abreviar. Amor tem o seu momento, sua hora, seu tempo certo. 
Amor faz a cabeça virar, pensamentos voar... É sublime. É eterno. É satisfatório.
Dizem que amor é ilusão, uma máscara que se põe hoje e amanhã é substituída. Uma máscara que ás vezes se coloca e não tira. Mas ela cai sozinha.
Amor nos faz pensar em coisas tão banais. A gente recorda de momentos bons da vida. A gente planeja com aquela confiança de que tudo dará certo. Pode ser ilusório, fatal, mal compreendido, desconhecido, exagerado, fiel, verdadeiro, bagunçado, estranho... mas mesmo assim é amor. Sendo passageiro, imortal, descrente, confuso... ainda assim não muda nada. 
É amor!!
Este sentimento que causa dor mas ao mesmo tempo traz prazer e alegria.
Este sentimento que a gente se entrega de corpo e alma sem saber o que vai acontecer em seguida.
Amor é a prova de tudo. É união. Parceria total de duas pessoas que fazem um pacto de vida.
E se ele não for correspondido, meu Deus! Não tem como evitar que caia uma lágrima por causa disso.
E no final das contas, ele permanece em silêncio mantido onde sempre esteve. Naquele coração triste e sozinho, que ás vezes bate por alguém, mesmo enfraquecido e que lamenta por ter perdido aquela intensidade que sentia por uma pessoa que nem deu valor à ele.
Mas afinal de contas, existe mesmo dois tipos de Amor? Ou os dois são os mesmos?
Existir existe. Amor incondicional e amor intenso.
Tem gente que confunde muito né?
O incondicional representa aquele amor fraterno. Aquele amor que um amigo sente pelo outro. Amor com respeito e fidelidade. Um sentimento de confiança que faz aquela amizade se tornar forte o suficiente, para que nada consiga abalá-lo.
Já o intenso diz tudo que duas pessoas apaixonadas sentem um por outro.
Esse transforma mesmo uma relação. Não tem jeito.
Tem gente que se mata por ele.
Tudo por culpa dele. Culpa desse amor bandido, sofrido, inconsequente que invés de amar a pessoa certa, sempre chama a atenção da pessoa errada.
O cupido do amor mira a sua flecha, mas nem sempre existe um alvo certo.
Pode ser coisa do destino ou mistérios de Deus, mas existe sempre algum significado importante que podemos aprender com o passar do tempo. O amor também nos ensina.

Apenas me Beije!

Comentários