Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Nono Capítulo de Expectativas


Algumas vezes na vida é preciso criar coragem pra admitir que erramos. Reunir forças para enfrentar os nossos medos e ter consciência dos nossos atos. E foi o que houve comigo. Assim que estava voltando da praia com Garibaldi a tardezinha, o passado veio ao meu encontro. Os meus olhos se encontraram com os dele. Ele estava sentado sobre uma mesa de um quiosque bebendo e quando me viu, colocou o copo próximo e tirou os óculos. Faz muito tempo que a gente não se via. Eu fiquei surpreso ao vê-lo ali.

Enquanto isso, Heitor procura por Nailton e os dois conversam.
-         Por que você fez aquilo? E justo num lugar público?
-         Eu já lhe pedi desculpas. Foi uma coisa de momento. Eu errei!
-         Olha eu não quero parecer rude, mas melhor a gente parar por aqui. Sou um cara super na minha e foi um erro ter me envolvido com você.
-         Você quer terminar comigo?
-         Cara eu não tenho nada com você!
-         Desculpa Heitor. Eu prometo que não farei mais isso.
-         Não posso mais ficar te encontrando. Melhor seguirmos caminhos diferentes.
-         Eu não quero ficar sem te ver. - Diz Nailton pegando no seu braço.
-         Eu tenho uma filha, cara. Eu não posso continuar me encontrando com um cara que não aja na discrição comigo.
-         Me perdoa?
-         Preciso pensar. - Diz Heitor largando seu braço da mão dele.

Crise

Rafael se encontra com Sávio e os dois conversam sobre Tiago.
-         Eu achei que esse assunto foi resolvido. Que chato meu amigo! - Diz o garoto de programa.
-         Pois é! Tiago acha que eu sou a fim de você.
Sávio sorri neste momento.
-         Só pode ser brincadeira isso!
-         Eu estou tão chateado.
-         Meu amigo não fique assim! Este Tiago não te merece. Quem ama confia e ta na cara que ele não confia em você.
-         Eu estou percebendo isso também. - Diz Rafael, triste.

Assim que ele me vê, percebo sua aproximação. Garibaldi começa a estranhar quando ele chega perto de mim e peço pra ficar quieto.
-         Higor? É você mesmo? - pergunta Jonas.
-         Sim. Tudo bem com você?
-          Estou bem. Faz muito tempo ne?
Sinto o meu coração palpitar.
-         Sim. Estou surpreso em vê-lo por aqui.
-         Também. Está morando aqui?
-         Estou. E você?
-         Passeando mesmo. - Ele responde.
A voz dele. O jeito. Nada mudou.
Eu nunca esqueci dele. Revê-lo foi uma coisa muito marcante. Meu coração não para de palpitar. Há muito tempo queria que aquele encontro acontecesse.
A lembrança de ter conhecido o Jonas no passado vem em minha mente como um flashback, como o dia que eu e ele escrevemos os nossos nomes numa árvore, que a gente trocava mensagens de texto, ficávamos conversando por telefone até certas horas da madrugada, etc... Jonas foi um cara legal comigo. Eu que não fui com ele. Jonas e eu ficamos conversando na praia, junto de Garibaldi, mas não demoramos muito tempo. Logo ele foi embora e eu fiquei observando seu acenar de "tchau". Minha vontade foi pedir seu número, mas me contive.


Dias depois, Rafael e Tiago decidem dar uma chance um pro outro e esquecer do desentendimento. O casal conversa seriamente e acaba resolvendo suas questões pessoais. Heitor também se resolve com Nailton e os dois voltam às boas, se encontrando algumas vezes na semana e ficando, sem algum tipo de envolvimento além do sexo casual. A ex mulher dele ainda é uma pedra no sapato e coloca a filha sempre atenta nos passos do pobre homem.

Sávio é um cara muito legal e eu mesmo ciente de que Jonas está na cidade, não abro mão dos encontros com ele. O garoto de programa já se vê livre dentro de minha casa pra se servir do que quiser e Garibaldi parece ter acostumado à ideia de vê-lo, como um visitante frequente. Nem rosnar, não faz mais! Sávio sempre joga limpo comigo. Ele está comigo, mas o whatsapp dele toca mensagens direto, ou seja, não sou o único a ficar com ele. Enquanto ele está comigo, ele me dedica e me dá total atenção, mas saindo porta afora, ele entra em contato com outros caras, como uma coisa normal. Até porque não temos nada um com o outro. Mas a gente se previne sempre. Ele tem total compreensão de que o uso do preservativo é essencial em qualquer ato sexual e também faço questão disso. Mas o que parece ser uma transa normal pra ele, mexe um pouco com o meu subconsciente. Olha que loucura a minha: estar apaixonado por um cara como ele, que deve ter mais admiradores bonitos e sarados, disputando-se talvez entre si qual o melhor horário para ficar com ele. Mesmo que eu precise tirar essa ideia louca da cabeça, eu sinto falta dele todos os dias na minha cama. Quando ele se deita uma vez comigo em uma ou duas semanas, eu me vejo já ao lado dele, fazendo parte de sua vida e a gente sendo um casal, normal dividindo a mesma moradia. Mas isso é apenas um sonho, porque de real não tem nada. Se Sávio me dissesse hoje que somaria comigo e que queria ser feliz ao meu lado, eu simplesmente diria que as portas estão abertas para ele trazer seus pertences. Bom, se dissesse…

Comentários