Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Vale a Pena Sair de Casa por Alguém?

Você está sozinho. Não sozinho completamente mas apenas sozinho, em relação ao lado sentimental.
E observar seus amigos namorando é um tédio demais. Você vê a alegria dos outros mas por dentro talvez morra de inveja, querendo estar ali vivendo aquele momento bacana ao lado de alguém especial. Algumas pessoas até apareceram na sua vida mas não conseguiram preencher aquela lacuna que você tanto queria que preenchesse. Você tentou se entregar, mas não houve correspondência do próximo. E finalmente você percebeu que não podia ficar procurando e simplesmente seguiu sua vida. Mas o fato é que você ainda sente falta de alguém te abraçando, te beijando, te dando carinho e amor, atenção... E mesmo você se apegando aos seus pais ou amigos, aquela carência ainda se torna presente e você não consegue dormir direito. Acorda de madrugada e fica andando pela casa. Liga a televisão ou abre um livro. E assim se passa por dias, semanas, meses até que de repente, alguém se esbarra no seu caminho e o amor acontece. Você fica sonhando acordado com aquela pessoa legal e mais tarde, os seus planos dão certo. Um namoro acontece e você sorri feliz, acreditando que esse alguém será por toda a vida e que vocês possam construir uma vida juntos.
Mas... a ideia de morar junto até que é legal, aliás é o seu sonho de toda a sua vida. E ai você sente uma pontinha de tristeza dos seus pais ao saber que você vai sair de casa pra viver com aquela pessoa que você conheceu meses atrás. Mas ao mesmo tempo que você fica ciente de que eles te apoiam e estão felizes por essa iniciativa sua, você sente que a felicidade deles é apenas disfarce, pois no íntimo mesmo eles não queriam que você saísse de um lar que também pertence a você. Alguns pais não apoiariam. Iam teimar contigo até você mudar essa ideia doida de sair de casa pra viver com outra pessoa. Mas como todo ditado velho diz: quem casa, quer casa ou um pássaro tem que se ausentar do ninho, mesmo insatisfeitos com sua decisão eles querem sempre o melhor pra você e sabem que você não vai esquecê-los, onde quer que esteja e é neste momento que você precisa pensar bem antes de tomar um passo como este na sua vida: será que vale a pena sair da sua casa pra morar com alguém?
Bom, qualquer pergunta às vezes tem resposta. O que você precisa decidir só cabe a você e mais ninguém.
Se você gosta de verdade da pessoa e a pessoa corresponde, porque não tentar?
A tentativa faz com que a gente analise os nossos erros e procuremos de alguma forma acertar se caso houver algum equívoco. Ao tomar uma importante decisão de morar junto com alguém, você deve estar ciente dos obstáculos que pode enfrentar. Você não vai morar sozinho mas sim com alguém. E saber compartilhar assuntos e levar uma vida ao lado de outra pessoa pode não ser tão simples. Você vai lidar com mais responsabilidades, mais contas a pagar, vai precisar dialogar com a pessoa em certos momentos, vai fazer planos compartilhados e nunca individualmente, a não ser que os seus planos individuais se refiram ao seu futuro profissional e principalmente: você vai ter que ser bem focado na pessoa que está morando com você. A partir do momento que você mora com a pessoa, você precisa dar atenção á ela, participar mais do seu campo sentimental e profissional, ajudá-lo, aconselhá-lo, se tornar presente mesmo. Pode ser simples isso tudo mas na verdade não é porque a vida é uma caixinha de surpresas e as pessoas mudam com o passar do tempo. Algumas se tornam mais responsáveis, objetivas. Outras nem tanto. Mas isso já seria um assunto entre a relação do casal, o que não difere muito nesse conceito que está sendo colocado aqui.
A pergunta é: você acha que ele ou ela lhe faria feliz da forma que você espera?
Consulte seu coração. Analise bem as suas conversas e a dele ou dela. Chegue a um concesso para a sua vida. O importante é você se sentir bem e de acordo com suas escolhas porque se houver dúvidas, melhor não arriscar.

Topas?

Comentários