Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Avenida Brasil: Por que fez tanto Sucesso?

Tudo apenas começou quando Rita (Mel Maia) fora abandonada num lixão ainda menina por Max (Marcello Novaes) sob as ordens da severa Carminha (Adriana Esteves). Em meio á sofrimento de perda e raiva, Rita ficou sobre os cuidados de Lucinda (Vera Holtz) e sua vingança pela madrasta estava nascendo a partir daquele exato momento. Mas o lado bom de ter parado dentro de um lixão foi a amizade que fez com um menino chamado Batata (Bernardo Simões), por quem sentiu confiança e admiração. Bom, até aí dá pra imaginar o quanto a novela nos surpreende né?
Por forças do destino, Rita fora separada do seu amor de infância e fora adotada por uma família no exterior. Coincidentemente, Batata também fora levado embora do lixão e acabou caindo na casa de quem? Da Carminha que na verdade fora sua mãe verdadeira desde o início de toda a trama.
Um tempo se passou e a menina orfã se tornou uma pessoa determinada á fazer justiça. Rita se transformou em Nina (Débora Falabella) e após descobrir que a sua grande inimiga fazia parte de uma família bem sucedida e conhecida nacionalmente, a jovem aceitou ser empregada da casa e começou á colocar seus planos em ação, ao perceber que a ex-madrasta continuava tendo um caso com Max há tempos e que a família estava sendo enganada pelos dois amantes. Mas o destino decidiu colocar Nina e Batata de frente. O menino orfão que ela havia conhecido na infância se tornou Jorginho (Cauã Reymond), filho de Tufão (Murilo Benício). E por aí seguia-se a trama, onde verdades e incertezas tomaram conta de todos os telespectadores, nos deixando acreditar o que aconteceria até ao final.
A novela das nove 'Avenida Brasil' da rede Globo foi escrita por João Emanuel Carneiro com direção geral de José Luiz Villamarim e Amora Mautner e direção de núcleo de Ricardo Waddington. Foi uma trama que desenvolveu sentimentos á flor da pele, numa mistura de ira, rancor, decepções, segredos jamais revelados e uma grande onda de maldades, que despertaram alegria, suspense e ódio. A novela também esbanjou criatividade com o famoso bairro do Divino, uma comunidade fictícia que marcou um time de famosos, como o gari Adauto (Juliano Cazarré) e suas pérolas engraçadas, a periguete Suelen (Ísis Valverde) que mostrou sua sensualidade, a surpreendente Tessália (Débora Nascimento) que virou a musa da comunidade e muitos outros destaques. Sua trilha sonora foi um grande sucesso com as músicas: Humilde Residência (Michel Teló), Long Live (Taylor Swift), Addicted to You (Shakira) e Depois (Marisa Monte), entre outros hits.
  • Confira agora os 10 + da telinha brasileira (Mais antigo ao Recente):
- O Rei do Gado (Globo)
- Carrosel (SBT)
- Rebelde (Record)
- Malhação (Globo)
- Império (Globo)
- Vende-se um véu de noiva (SBT)
- Paixões Proibidas (Band)
- Chiquititas (SBT)
- A Força do Querer (Globo)
- Do outro lado do Paraíso (Globo)


Nina e Jorginho
Os personagens principais Nina e Jorginho da trama.

Site oficial da novela: http://tvg.globo.com/novelas/avenida-brasil/index.html
Site de vendas: https://www.somlivre.com/avenida-brasil-box-12-dvds.html

Comentários