Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no link https://www.ampliandoideias.com.br/2021/02/ideias-interligadas.html e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

A Força do Querer: Filha de boto e Dança do Carimbó

Desde outubro de 2017, no qual foi ao ar o último capítulo de "A Força do Querer", muita gente ainda se recorda dos momentos marcantes da trama, que apesar de ter sido alvo de muita discussão em torno de seus conteúdos, não deixou de ser vista como um grande sucesso da televisão brasileira. Escrita por Glória Perez e com um elenco brilhante, no talento de atuação, a novela das nove trouxe alegria, boas risadas, lágrimas e muitas lágrimas por sinal e incríveis lições de aprendizados, sempre num clima descontraído de amor, suspense, ódio e reviravoltas do destino. Com uma audiência boa, não faltou destaque para personagens surpreendentes, tais como a Jeiza (Paolla Oliveira), policial e lutadora de MMA que se apaixonou por Zeca (Marcos Pigossi), que era enrolado com a Ritinha (Isis Valverde, a sereia), que também estava envolvida pelo Ruy (Fiuk). O casal Jeiza e Zeca ganhou um apelido carinhoso na boca do povo: Jeizeca. As trocas de casais ganharam a torcida dos fãs, que se dividiam.
Apesar da trama ter seu lado romântico, há quem não se lembre das cenas fortes e violentas, como destacou o personagem de Emilio Dantas, conhecido como Rubinho que além de se envolver no mundo do tráfico, envolveu a mulher Bibi (Juliana Paes) e o próprio filho Dedé (Gabriel Almeida), uma criança que estava no meio de um fogo cruzado. As cenas de total discussão dentro de algumas famílias se referia também à personagem trans Ivana, vivida por Carol Duarte, que apesar de ter sido nascida como uma mulher e ter sido criada como tal pela família, sempre teve aquela vontade enorme de ser um homem e com isso, não aceitava aquele corpo de forma alguma. A personagem dividia cenas comoventes com a Maria Fernanda Cândido, que fazia a mãe dela, chamada de Joyce que nunca aceitava tal escolha da filha. Sob a trilha sonora de Cindy Lauper, a personagem marcou a trama e abriu caminhos para uma importante discussão sobre o assunto na sociedade brasileira. Outras trilhas sonoras também tocadas na novela incluíram o rei Roberto Carlos, Lenine, Coldplay, Alcione, Marília Mendonça e Anitta. A cantora Fafá de Belém atuou na trama também, fazendo o papel da mãe de Zeca. E tem gente que ainda se lembre de Silvana (Lilia Cabral), personagem que era viciada em jogos e colocava a família em riscos.
A trama contou com um dos cenários mais bonitos da nossa terra brasileira: a linda Belém do Pará, em que Ritinha apresentou a dança do Caribó e marcou todo o inicio com grandes confusões. A nossa sereia da novela nos encantou de uma forma surpreendente. Algumas passagens também foram gravadas em Cabo Frio, mas com os personagens de Juliana Paes e Emilio Dantas e as cenas do tráfico no fictício Morro do Beco, dentro do estado do Rio de Janeiro, no qual morava o personagem de Jhonatan Azevedo, como o famoso Sabiá. Os personagens Bibi e Jeiza foram inspirados em pessoas reais e cada uma passou uma importante lição também para os telespectadores que assistiam ao folhetim das nove.
  • Confira outro importante sucesso que se destacou na Globo: Avenida Brasil
Dentro de todas as cenas, uma que chamou atenção foi quando Bibi resolve de vez falar poucas e boas para Rubinho na prisão e confessar que se relacionou com o próprio advogado que o defendeu há tempos atrás. Foi uma cartada mas também, o inicio de uma reviravolta. Toda consequência tem seu preço a pagar.


Yuri e Heleninha
Yuri, de Cosplay e Heleninha, personagens de Adriano Alves e Totia Meirelles
Rivais
Ruy e Zeca, interpretados por Fiuk e Marcos Pigossi

Comentários