Pular para o conteúdo principal

ATENÇÃO >>

As histórias que são postadas aqui são de ficção, porém apenas pra degustação para que os leitores possam conhecer os personagens e a trama envolvida. Caso tenha interesse em ficar por dentro dos conteúdos que rolam por aqui, não deixe de ativar nossa notificação que aparece no topo.
Em relação aos posts, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
E importante: As compras nos links externos de vendas da Amazon e Clube de Autores são seguras e nenhuma informação confidencial é divulgada pelo site. Basta clicar no link que direciona para o site de vendas e fazer a compra, sem se preocupar com nada!
Para saber mais das obras, entre no post "Ideias Interligadas" e se quiser contribuir para o site com qualquer valor mínimo que seja, esteja à vontade. Toda a ajuda arrecadada será investida no desenvolvimento do site.
Ampliando Ideias é um site bem legal. Aproveite a sua leitura!

Primeiro Capítulo de Estréia de Corações Desimpedidos

Batidas na porta.

Daniel, você está aí?? – pergunta Wallace, do lado de fora.

Meu irmão vem me incomodar de novo com aquela história de que eu tenho que apresentar a ele umas amigas que conheci há alguns dias no clube, e como eu sei que ele não vai me deixar em paz, decido me levantar da cama e deixar um pouco de lado o meu jogo favorito sendo transmitido pela televisão. Abro a porta e o encontro sorridente.

Sabia que estava assistindo ao jogo. Não perde uma partida do Corinthians. diz Wallace, entrando porta adentro e observando o jogo na televisão.

Pois é, irmão! Sou torcedor e não perco nenhuma partida mesmo.

– Eu sei disso. Preciso falar com você.

– Eu até já sei o que você quer falar comigo, Wallace. Eu ainda não tive contato com as meninas, mas pode deixar que assim que eu falar com uma delas, eu falo com você ok!

– Pode crer. Mas não era sobre isso que eu vim falar com você, irmão.

– Não?  – Ele estranha, mas em seguida pergunta:  – Então o que seria?

– Daniel, sabe aquela empresa que você deixou um currículo mês passado?

– Sim. Eu sei. – Ele muda sua expressão.

– Então, a empresa me ligou hoje de manhã e me pediu pra te avisar de uma entrevista que vai rolar amanhã às duas da tarde. Eles não conseguem falar contigo pelo seu telefone.

– Sério, cara? Mas isso é muito bacana. – diz Daniel feliz da vida. – Poxa, Wallace! Foi mal! Acabei deixando o celular de lado alguns dias.

– Eu sabia que você ia gostar disso. Por isso eu vim pra te trazer esse recado, mas já até imagino o motivo de estar off.

 – Muito obrigado, irmão! Nossa, eu estou feliz por demais. Essa é uma oportunidade de ouro e eu preciso dela.

– Eu sei. Bom, o meu recado está dado e espero que você consiga este emprego, porque é muito ruim viver sem dinheiro.  – diz Wallace, sorrindo e batendo no ombro de Daniel.

– É verdade, irmão! Obrigado por ter vindo e me trazer essa novidade boa. – diz ele contente.

– Se conseguir o emprego, não esquece de me pagar aquela dívida. – diz Wallace, sorrindo.

– Você é um safado, mas te amo tá! – brinca Daniel.

Os dois apertam as mãos.

Daniel e Wallace moram separados. Wallace é formado em arquitetura e mora sozinho em um bairro próximo do irmão que divide a casa com os pais e mais dois irmãos mais novos. Daniel é um estudante que cursa informática e no momento, procura por oportunidades de emprego, até que recentemente, ele deixara um currículo numa empresa conhecida nacionalmente e conseguiu uma vaga pra trabalhar como auxiliar de escritório.

Foi a melhor notícia que recebeu naquele dia. Conseguira uma entrevista e acreditava fielmente que iria ser aprovado, afinal a fé era o seu forte.

No dia seguinte, às duas da tarde conforme era o combinado, Daniel passa por uma entrevista e preenche alguns dados solicitados pelo departamento de RH. Após a conclusão, Daniel passa por alguns testes e seu primeiro dia de trabalho seria em breve, caso fosse aprovado. Ao sair da entrevista, ele se encontra com Wallace do lado de fora e o convida a ir ao shopping mais tarde. Ele aceita.

– Como foi lá dentro? – Wallace pergunta.

– Agora é esperar, irmão! Estou confiante.

– Você vai conseguir, cara! – diz ele, na torcida.


Torcendo pelo Time

Enquanto isso, Gisele atende telefonemas e faz anotações no bloco de papel. Em seguida, digita no computador e imprime alguns arquivos. Coloca na pasta, organiza a mesa, lê as mensagens de texto do celular rapidamente e depois volta a sala do chefe pra entregar alguns documentos importantes.

– Ufa! Acho que hoje consegui terminar mais um dia. – diz ela logo após o final do expediente para a amiga Doroth, a quem considera como uma irmã.

– É verdade, amiga! Ainda bem que a gente vai contar com um auxiliar em breve né?

– Pois é, amiga! Espero que esse funcionário nos ajude porque o que foi contratado meses atrás não nos ajudou em nada.

– Vamos ver como vai ser o desempenho deste novato na empresa.

– Senti uma pontada de ironia nesse seu comentário.

– Ué, Gisele! O último contratado da empresa, saiu por sua causa. Você ficou no pé dele direto. Ele saiu com receio de você.

– Pára, Doroth! Não é bem assim. O cara é folgado! Dá pra perceber de cara que ele não estava agregando em nada. Sou justa e gosto de gente organizada!

– Está certa. Não está mais aqui quem falou.

– Bom, você vai ao shopping ainda hoje? Se for, me avisa que eu vou passar em casa e me arrumar. – diz Gisele, secretária de uma empresa multinacional.

– Sim. Eu vou ligar para a Grace e para os outros pra ver se eles vão também.

– Ótimo. – diz Gisele, desligando o computador e organizando sua bolsa pra sair.

Mas antes que ela saísse da sala com a amiga, o chefe Otávio a chama.

– Preciso falar com você rapidinho!

Gisele faz sinal para Doroth aguardar e entra na sala do chefe que já lhe entrega um currículo e uma folha de testes preenchida.

– Quero que analise bem e me dê o seu feedback!

– Senhor, é um bom currículo! E parece ser um candidato perfeito para a vaga.

– Ótimo! Vou ligar para o RH e solicitar a contratação dele em imediato.

– Mas senhor... – Se indaga Gisele.

– Confio nos seus instintos. Agora divirta-se!


No Expediente

Horas mais tarde, as duas amigas já se encontram no shopping e decidem visitar algumas lojas de roupas e calçados. Grace, Murilo, Júlia e Zeca as encontram por lá e juntos vão à uma pizzaria.

 

Gisele é uma jovem que curte boas amizades e seus amigos são como irmãos pra ela.

A admiração que sente por eles é um sentimento fraterno e verdadeiro.

Grace é uma adolescente que sofre na convivência familiar. Seus pais estão em guerra, com o casamento indo para a separação e ela não aceita isso. Seu mundo está confuso e perdidamente vazio.

Murilo é um rapaz fera no skate, curte a vida com aventuras e não tem medo de enfrentar desafios. Seu sonho é ser um brilhante ator de cinema.

Júlia é uma pessoa sonhadora, que acredita que um dia vai encontrar o príncipe da sua vida e que será feliz nos assuntos do coração. Ela é popular e sempre anda na moda.

Zeca é um cara determinado e ousado. Ele trabalha para uma oficina mecânica e sempre gosta de ser o líder seja em casa ou no trabalho.

Já Doroth é uma jovem que tem pés no chão, decidida e que sonha em conhecer o exterior e se formar como veterinária. Companheira de todos, ela é a única com que Gisele compartilha suas emoções e segredos, pois apesar de serem amigas de trabalho, as duas se conhecem desde os tempos do primário e sua amizade se tornou de grande valor.

 

Ainda no shopping, Gisele e Júlia decidem deixar os outros conversando e vão à uma loja de roupas que fica bem na frente da pizzaria. Gisele mostra algumas peças de roupas para a amiga que fica indecisa em escolher.

De repente, surge Daniel e começa a escolher algumas roupas também, quando Gisele se esbarra nele e deixa cair uma peça de roupa feminina no chão. Daniel pega a roupa e a entrega.

– Desculpe!  – diz a jovem, pegando a roupa das mãos do rapaz.

– Sem problemas. – diz ele, simpático.

Os dois se encaram por um pequeno instante.

Gisele agradece e sai, deixando Daniel atraído por sua beleza. Ela se afasta com a amiga e ao sair da loja, Júlia comenta:

– Percebi o jeito que ele te olhou. Parece que gostou de você.

– Que isso, Júlia! Eu nem conheço.

– Mas é por isso mesmo, amiga! Por não te conhecer que ele gostou de você.

– Deixa de conversa fiada, ok? Você sabe muito bem que eu não quero envolvimento nenhum com ninguém agora.

– Gisele, às vezes o amor nos surpreende de uma forma que você nem acredita.

– Você virou filósofa agora? – diz ela, sorrindo.

– Não. Eu só apenas acho que você precisa esquecer o passado e viver o presente, dar uma nova chance ao seu coração e se envolver num novo relacionamento.

– Júlia, as coisas não são assim como parecem ser. Eu preciso de um tempo, entende? Eu não quero mais tomar atitudes precipitadas e me envolver como me envolvi num relacionamento complicado e que só me trouxe mágoas e ressentimentos.

– Tudo bem, Gisele! Mas conhecer novas pessoas é legal, vai te fazer bem. Você necessariamente não precisa se envolver, mas curtir seria uma boa.

– Eu vou pensar no que você me disse ok? – ela muda de assunto. – Bom, acho melhor ver os outros né? O que será que eles estão aprontando?

Júlia consente sorrindo.

E as duas amigas caminham juntas abraçadas para a pizzaria, logo em frente.


Decisão Difícil

Já Daniel encontra Wallace no celular telefonando.

– Eu já disse mãe! Meu pai vai voltar em alguns dias. Não! Ele me falou por telefone ontem à noite. Mãe, a senhora não consegue entender né?

Alguns minutos depois, ele se despede da mãe e desliga o telefone.

– Nossa mãe de novo né? – questiona Daniel.

– Ela não acredita que nosso pai volta essa semana.

– É complicado essa relação dos dois, irmão. Eu canso de falar com nosso pai pra ele mudar de emprego, pelo menos tentar algo por aqui perto.

– Mas ele nunca vai fazer isso, Daniel! Nosso pai ama aquele trabalho e o patrão dele paga uma grana boa.

– Nisso você tem toda a razão.

– Mas e aí o que você comprou de bom?

– Pouca coisa que me interessou. Ah, te contar uma coisa aqui: encontrei uma garota muito linda, irmão.

– Sério? E de onde ela é?

– Eu não sei. Eu não cheguei a puxar assunto com ela.

– Irmão fala sério! Tu encontras uma garota linda e nem puxa papo com ela. O que houve?

– Não sei, cara! Me senti inseguro. Estou assim desde que terminei com a Maria.

– Cara, desencana! Essa Maria foi uma cilada na sua vida. Você fez muito bem de ter terminado com ela.– diz Wallace, sincero deixando Daniel pensativo. – A pior merda foi essa Maria ter cruzado sua vida!

Alguns dias após, Gisele e Doroth se preparam pra trabalhar quando o Sr. Otávio surge na porta, avisando de que se Daniel chegar, para ele ir procurá-lo em seu escritório.

Gisele obedece a ordem e Doroth diz:

– Está na hora de ir pra recepção! Boa sorte! – E sai porta afora.

Gisele concorda.

Alguns minutos depois, surge Daniel todo arrumado e com um envelope na mão.

– Bom dia! Eu me chamo Daniel e fui contratado pra trabalhar nesta empresa. – Ele dirige-se à Doroth que estava já no corredor e que indica a sala de Gisele.

– É só entrar por aquela porta ali! – diz Doroth, gentil.

– Obrigado! – ele agradece e se afasta, deixando Doroth admirada.

Gisele confere alguns arquivos no computador e de repente, se sente nervosa quando sente falta de uma caneta, na qual estava caída ao chão.

– Eu já estou cansada de falar pra ninguém mexer nas minhas coisas. Cadê a minha caneta? – ela fala sozinha, quando surge Daniel em sua frente.

– Bom dia! Acho que encontrei sua caneta. Você?? – Ele se surpreende.

Gisele fica séria ao vê-lo.

– Eu me chamo Daniel e sou o novo auxiliar de escritório. – diz ele, ao vê-la novamente.

Aquilo foi uma incrível e boa coincidência.

Comentários